Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
imagem sem descrição.

Manaus (AM) – No dia 22 de agosto foi realizada uma reunião de trabalho no contexto do Acordo de Cooperação Técnica entre a Diretoria de Serviço Geográfico (DSG) do Exército e o Governo do Estado de Rondônia (ACT DSG-ERO). O evento reuniu representantes do Estado de Rondônia e da DSG com o objetivo de alinhar expectativas e analisar os primeiros resultados da fase planejamento de dois projetos de cunho estratégico: (1) Projeto de criação da base cartográfica digital contínua do Estado de Rondônia e (2) Projeto de Georreferenciamento de Unidades de Conservação (UC).

As reuniões abrangeram tópicos como os progressos alcançados até o momento, delineamento do escopo, cronograma e a viabilidade financeira dessas iniciativas. Foi possível avaliar os possíveis desdobramentos dos projetos de produção de geoinformação, bem como os potenciais benefícios para o Governo de Rondônia e para o Exército Brasileiro.

A comitiva realizou uma visita à Divisão de Geoinformação do 4º CGEO, onde pôde conhecer a importância dos trabalhos técnicos realizados na região, e verificar o impacto positivo dos produtos de geoinformação da Diretoria de Serviço Geográfico no mapeamento e desenvolvimento da Amazônia.

O Diretor do Serviço Geográfico, General de Brigada Marcis Gualberto Mendonça Júnior, estava acompanhado do Chefe da Seção de Planejamento, Integração e Controle da DSG, Coronel Rogério Ricardo da Silva, e do Chefe do 4° CGEO, Tenente-Coronel Emerson Magnus de Araújo Xavier. A comitiva do Estado de Rondônia foi composta pelo Secretário de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária (SEPAT), Sr David Inácio dos Santos Filho, pelo Secretário Adjunto da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (SEDAM), Sr. Gilmar Oliveira de Souza, pela Coordenadora de Regularização Fundiária, Sra. Hannyeller Bragado Alecrim, pela Coordenadora de Patrimônio Imobiliário, Sra. Laura Betânia dos Santos Cavalcante, pela Coordenadora de Georreferenciamento, Sra. Ângela Ferreira da Silva, e pela assessora de geociências da SEDAM, Sra. Wanda Cristina de Noronha.

registrado em:
Fim do conteúdo da página